segunda-feira, 1 de abril de 2019

GRUPO DE GESTANTES ACOMPANHADAS PELO PAIF PARTICIPAM DE ENCONTRO COM A EQUIPE DO CRAS DE CAPINZAL DO NORTE, QUE ABORDARAM O TEMA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.


A manhã desta segunda-feira, 01 de abril, foi realizado o encontro das Gestantes sob responsabilidade da nutricionista Kayulane, uma parceria CRAS/NASF, onde foi colocado a  importância do acompanhamento do Paif. Os Encontros são realizados por profissionais que fazem parte do projeto Mãe Gestante. O objetivo é atender as gestantes que estão dentro dos critérios do CadÚnico.
O PAIF tem como propósito apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo o acesso a direitos. As reuniões com o grupo de gestantes estimula o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas sobre educação, saúde, planejamento familiar, além de visar a redução de vulnerabilidade social das grávidas oportunizando o acolhimento e iniciativas de proteção. As ações realizadas no CRAS aproximam todas as gestantes dos projetos psicossociais abordados pela secretaria de assistência social, incentivando a participação delas dentro do debate e esclarecendo dúvidas sobre a transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto.
No término do projeto, todas as gestantes envolvidas no grupo terão direito ao kit natalidade, itens de enxoval que devem ajudar as mães no processo do recém nascido durante os seus primeiros meses de vida.
Nós trabalhamos para assegurar o apoio nesse período tão importante da vida da mulher, buscando fortalecer os vínculos familiares, comunitários e o estreitamento dos laços com esse bebê que vai chegar. Dessa forma, seguimos também a orientação do prefeito André Portela em proporcionar sempre o melhor para as famílias atendidas”, disse a Psicóloga do CRAS, Silvana Almeida.















Nenhum comentário:

Postar um comentário