quarta-feira, 15 de maio de 2019

FAÇA BONITO: CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É INICIADA EM CAPINZAL DO NORTE.


Na segunda-feira, dia 13, iniciou mais uma Campanha “Faça Bonito”, com realização da Rede de Proteção de Capinzal do Norte formada pelo (SEMAS, SEMED, SEMUS, CMDCA, NUCA E CONSELHO TUTELAR) com o apoio   Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito André Portela.  A campanha é de âmbito nacional e busca conscientizar, sensibilizar, informar e convocar a população para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Sendo que o dia 18 de maio, marcado como o dia D do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.
   No município, a campanha será realizada durante toda a semana finalizando com uma blitz.
Nessa ação o público-alvo foi as crianças do SCFV sede e povoado Santa Rosa de 3 à 6 anos e de 7 à 12 anos. Também foram realizadas orientações, atividades práticas e finalizamos com um vídeo educativo. Para a realização do evento contamos com a participação das Técnicas da SEMAS/ Silvana Almeida e Luziane Cosme.
Ressaltado que a  campanha acontece no mês de maio, mas, é importante que a comunidade lembre ao longo do ano da importância de fazer uma denúncia. "Não é preciso ter certeza se a crianças sofre o abuso, se houver suspeitas tem que denunciar para evitar o sofrimento desta criança.
Lembrando que as ações continuam! Seguindo o mapeamento da rede.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário