sexta-feira, 7 de junho de 2019

NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPINZAL DO NORTE E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVERAM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO.

O mês de junho começou chamando a atenção para o meio ambiente. De 1 a 5 de junho, a Prefeitura de Capinzal do Norte, por meio da secretaria de Meio Ambiente promoveu uma série de atividades relacionadas à preservação da natureza. O Dia Mundial do Meio Ambiente, foi instituído pela Organizações das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 1972, durante a conferência de Estocolmo, Suécia. A semana, que foi criada por decreto em 27 de maio de 1981, é para chamar a atenção para a conscientização do meio ambiente, uma oportunidade de discutir as ações para a preservar o gigantesco patrimônio natural do Brasil.
Durante toda a semana a Secretaria de Meio ambiente realizou diversas atividades na sede e município como: palestras de conscientização e preservação do meio ambiente nas escolas, distribuição de mudas de plantas, e no final pra fechar os trabalhos do dia mundial do meio ambiente uma caminhada pela trilha ecológica situada dentro da área de conservação da Escola Família Agrícola com alunos da rede municipal e estadual de ensino.
“É com ações como esta que a Prefeitura mostra a responsabilidade que tem com a cidade, com o meio ambiente. Nossa missão é justamente despertar na população o sentimento de preservação ambiental”, disse Maria Antonia Secretária Adjunta de Meio Ambiente.
Para a professora Fagna Lima, foi uma experiência bastante interessante. “Os alunos gostaram muito, questionaram e se divertiram. E ainda Aprenderam sobre a importância e a preservação do meio ambiente” Em um mundo bastante conturbado, no qual vivemos atualmente, em virtude de como o homem vem utilizando os recursos naturais de forma inadequada se faz necessário uma conscientização ambiental, sobretudo por parte dos educadores, já que eles têm grande responsabilidade na formação cidadã de seus alunos, sendo importante que estes possam tomar entendimento acerca do que acontece e o que podem fazer para preservar o meio ambiente, e disseminem tal conhecimento para sociedade. Conclui a professora.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário