segunda-feira, 2 de setembro de 2019

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPINZAL DO NORTE, ATRAVÉS DO CRAS, SECRETARIA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO, LANÇA O PROJETO “JUNTOS PELA VIDA” FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO.


O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no município, no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é conversando a respeito do problema.
Público: Adolescentes do Município de Capinzal do Norte -MA.
Objetivo: Prevenir e dialogar sobre suicídio. Levando como mês de Referência o Setembro Amarelo (Campanha Nacional de Conscientização pela Prevenção ao Suicídio).
Justificativa: O suicídio sendo um problema de saúde pública e que infelizmente ainda se vê como um tabu falar sobre, tem-se crescido cada vez mais o número de vítimas. Dados revelam que são 32 brasileiros mortos por dia, sendo esta uma taxa superior às vítimas de AIDS. Assim tem-se mostrado como um mal silencioso, pois as pessoas temem falar sobre.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos. Sendo necessário que as pessoas em volta percebam os possíveis sinais e busquem ajuda especializada.
Pensando nisso o Projeto “Juntos Pela Vida”, busca unir os setores da Saúde, Educação e Assistência Social para juntos alcançarmos o maior número de pessoas para falar sobre o assunto. Quebrando o Tabu do silêncio e buscando prevenir o Suicídio no Município.
Participou da atividade a Coordenadora do CRAS Ednalva, Coordenadora do PSE Enfermeira Érica e Enfermeira Suellen, Psicólogas Glória e Silvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário