sábado, 12 de outubro de 2019

ALUNOS DAS UNIDADES ESCOLARES MUNICIPAL ALEGRIA DO SABER, ALMERINDA BAYMA E BENTO SERRA EM CAPINZAL DO NORTE, PARTICIPARAM DO PROJETO LENDO E APRENDENDO COM OS POEMAS DE VINICIUS DE MORAES.


O projeto buscou desenvolver a formação do imaginário, da criatividade e sensibilidade artística entre o mundo real e o simbólico. Aproximadamente 115 crianças de 2 a 5 anos da Educação Infantil das unidades escolares municipal Alegria do Saber, Almerinda Bayma e Bento Serra   de Capinzal do Norte-MA, participaram do projeto  Lendo e aprendendo com os poemas de Vinicius de Moraes: encantando, dançando e brincando com a poesia” desenvolvido pelas professoras Terezinha Freitas, Edneuza, Irenilde,  Rozimar, Rosilene, Selma, Ana Paula, Karla Ramaria, Arioneides, Luana Lura, Marinalva e Creitiana. Parabenizo o desempenho de cada professora, que são de fundamental importância para que tudo desse certo, agradeço as diretoras Valdenira, Raylanne e patrícia  por todo apoio pedagógico, e a  todos os colaboradores que doaram brinquedos para que nós pudéssemos juntos a culminar e comemorar o dia das crianças!, disse a coordenadora.
Houve também uma bonita colaboração dos alunos e alunas do 2º ano do Centro de Ensino Valnice Bertoldo Lima Cordeiro, onde envolveram-se no projeto oportunizando as crianças da Educação Infantil, no acesso ao universo literário de Vinicius de Moraes, mobilizado pela poesia, música, encenações, jograis, danças; levando a construírem uma relação diferenciada.
Segundo a coordenadora responsável pelas três escolas, Fagna Lima, a participação efetiva dos alunos e alunas do Centro de Ensino Médio trouxe para as Unidades momentos prazerosos de aprendizagem, sociabilidade, comunhão e parceria.
“O projeto foi um sucesso de nossas instituições, nos mostrando que estamos no caminho certo. Por meio do retorno de nossas crianças e pais temos a certeza que tudo que foi trabalhado refletirá no desenvolvimento das nossas crianças, ajudando-as a gostarem de ouvir e declamar mais poesias porque fazem bem para os nossos sentimentos de paz, harmonia, encantamento e sonhos. E parabenizo o desempenho de cada professora, que são de fundamental importância para que tudo desse certo, e quero aqui agradecer todos os colaboradores que doaram brinquedos para que nós pudéssemos junto a culminância comemorar o dia das crianças!”, disse a coordenadora.
De acordo com a coordenadora de Educação infantil, foram trabalhadas no projeto as poesias “O pato”, “As borboletas” “A casa” “A foca”, “As abelhas e a história “A Arca de Noé”, todas de Vinícius de Moraes. “Levamos às crianças a doçura e o frescor de suas poesias que encantaram e encantam adultos e crianças até hoje.
A CULMINÂCIA
Ágata - Garota Primavera
Foi um dia especial onde as crianças, cantaram, dramatizaram, e declamaram poesias. Com entrega de portfólio  feito diariamente pelas crianças, lembranças e brinquedos, onde foi comemorado o dia das crianças, e a festa da primavera com desfile escolhendo a garota primavera 2019.
De forma artística as crianças se envolveram de maneira lúdica e imaginativa, ora dramatizando ou ora recitando, culminado no ginásio poliesportivo, assim não se restringiram ao espaço escolar. Acreditando que ao escutá-los a recitar os pais e familiares buscam conhecer mais sobre o assunto, passando a incentivá-los.
Prefeitura Municipal
Capinzal de Todos Nós


















Nenhum comentário:

Postar um comentário