quarta-feira, 2 de outubro de 2019

‘DIA D’ MARCOU O ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO EM CAPINZAL DO NORTE.


A Secretaria de Juventude, SEMAS, SEMED e SEMUS,  realizaram na noite de segunda-feira (30), o encerramento da campanha Setembro  Amarelo com um seminário temático "Sim à Vida",  onde contamos com a participação  dos grupos de jovens  das igrejas : Batista, Assembléia de Deus  e Católicos.  Tivemos formação  de mesa com todas as autoridades presentes. Foi apresentada a explanação do Tema pela Palestrante  Silvana Almeida (Psicóloga). Em seguida foram divididos os grupos de jovens onde cada grupo apresentou  sua proposta  a curto, médio  e logo prazo. (VISANDO PREVENIR O SUICÍDIO  EM NOSSA CIDADE E VALORIZAÇÃO DA VIDA).
Tivemos apresentações culturais, Teatro mudo com os alunos no ensino  médio, Valnice Bertoldo.  Apresentação do grupo de dança da Igreja Batista .
"Às vezes, tem momentos que a pessoa fica triste, passa por dificuldade e não consegue se curar sozinha. Sabendo que tem apoio da família, profissional psicólogo ou dos amigos, já começa a buscar um caminho", diz a psicóloga Silvana Almeida. incentivar as pessoas que precisam de ajuda é outra forma de prevenir o suicídio. "Às vezes, a pessoa acha que está acontecendo só com ela, não conversa, não se informa e acaba ficando isolada, acha que não tem saída nem solução. À medida que fala, ela se interessa de alguma maneira e também ajuda umas as outras", . "O pensamento de morte é mais comum. A pessoa pensa 'eu poderia morrer' ou 'eu queria morrer'. A ideação do suicídio é mais grave, em que a pessoa pensa 'eu quero me matar'". Ela indica que aqueles com ideação suicida vivem três 'is': sentem que a dor é impossível, insuportável e interminável. Conclui a Psicóloga.

Todas as Secretarias envolvidas Agradecem também a Banda musical da Igreja Batista  que realizaram um verdadeiro  show. 
OBRIGADO!











Nenhum comentário:

Postar um comentário