domingo, 20 de outubro de 2019

I GINCANA ESTUDANTIL DA ESCOLA INOCÊNCIO SIMÕES EM CAPINZAL DO NORTE, FOI UM SUCESSO.


A Escola Inocêncio Simões realizou nesta sexta-feira dia 18 a I Gincana Estudantil que trouxe o tema “A Educação Física, rompendo os muros da escola e aproximando a comunidade escolar”.  Um projeto criado pela professora Vanailde Paiva que recebeu total apoio da Diretora Aparecida e da coordenadora Rosielma e também a secretaria de educação na pessoa de Sandrinha e Elineide, e alguns professores envolvidos. Contou também com a participação dos pais dos alunos em todas as provas, trazendo assim os pais para a vivência escolar do filho fazendo da arte de aprender uma diversão.
O evento foi um verdadeiro sucesso. A animação das equipes não deixou transparecer o cansaço, mas sim a alegria estampada no rosto de cada participante. Foi um dia de muita alegria, interatividade e comemoração, conferimos toda a dedicação da gestão escolar, dos professores e estudantes que fizeram o sucesso das brincadeiras, provas surpresas e levaram a família para participar.

"Tendo em vista a ausência da família dentro do ambiente escolar, este projeto vem com intuito de ajudar a conscientizar que a participação dos pais, funcionários, professores e comunidade em geral na vida escolar das crianças é um progresso para uma educação de sucesso dentro e fora da escola, pois a família é o alicerce da estruturação para a educação de uma criança, e o trabalho em equipe envolvendo esse público alvo é a maior arma da ordem e do progresso educacional". Frisa a professora Vanailde.








Um comentário: